Itália revisitada

Faz este mês um ano, estava eu a atravessar Itália de norte a sul (grande parte) de comboio. Através do programa Erasmus + visitei a Università del Salento, em Lecce. Iniciei a viagem de avião com destino a Bari, com saída de Lisboa e escala em Barcelona. Para  infortúnio, o voo de ligação que partia de Barcelona foi cancelado, o que resultou num dia de perca geral, com malas perdidas, horas em filas, regatear novo voo entre os poucos disponíveis… Do mal o menos consegui um voo no dia seguinte para Florença(!). Fiz o restante trajeto por comboio, que partiu de Bolonha.

mapa_da_italia

A razão desta minha partilha, nasce do acaso que me permitiu apreciar a costa oriental Italiana ao som de um dos melhores álbuns de 2015. Fazê-lo absorvendo toda mística do meio de transporte e da circunstância, foram 10h30 de viagem que me possibilitaram parar e observar. O álbum é o Carrie & Lowell do autor Sufjan Stevens. É um álbum de revisita, cheio de melancolia, sofrimento e amor. Casou bem comigo e com o momento.

Partilho um pequeno vídeo que fiz da viagem, neste caso ao som da música homónima Carrie & Lowell. Ver vídeo aqui.

Standard

Deixe uma Resposta

